Wednesday, March 03, 2010

Gruons & Gruoffs.

Um dia, finalmente, chegaram à conclusão que as raças, Gruons e Gruoffs teriam de viver separadas. Foi um longo caminho. Evoluíram junto.

Até que os Gruons e os Gruoffs descobrissem que eram raças separadas por um abismo maior que o existente entre quaisquer duas espécies da ampla variedade de seres vivos em toda volta do planeta Granshlung, demorou. E depois demorou mais.

Os Gruons são uma raça coletiva e, portanto, altruísta, mas seus indivíduos se desenvolvem a partir de determinados Gruoffs por ainda não se sabe qual conjuminância de eventos genéticos e/ou outros.

Os Gruoffs são individuais, nunca se associam por outra coisa que não seja interesse próprio, aceitando-se aqui equipe como forma de aumentar a satisfação dos desejos individuais.

Inicialmente os Gruons se destacavam facilmente de vez que eram capazes de acessar, desenvolver e manter o conhecimento da espécie principalmente pelo interesse nisso. Dominavam.

Depois os Gruons acreditaram que instruindo os Gruoffs todos seriam mais felizes. Foi assim um tempo. Os Gruons esclarecidos até obrigavam os Gruoffs a estudar o conhecimento da espécie coisa que não tinha e não tem, para eles, o menor interesse além do econômico.

Ignorando essa diferença fundamental e na tentativa de organizar uma comunidade assim composta, os Gruons chegaram à democracia. No início, só os Gruons votavam, mas das dissidências entre eles surgiram correntes que defendiam o direito dos Gruoffs ao voto.

Os Gruoffs, em maior número passaram a dominar a cena.

Durante um tempo isso se manteve e ambas as espécies se desenvolveram em número e tecnologia, principalmente pela acirrada concorrência propiciada pela ganância egoísta natural nos Gruoffs.

(segue)

No comments: